21 de mayo de 2012

LA EMPRESA CAF QUIERE LIDERAR EL CONSORCIO PARA EL TREN DE ALTA VELOCIDAD EN BRASIL


EMPRESAS

A CAF (Construcciones y Auxiliar de Ferrocariles S.A.) está articulando um grupo de empresas para formar um consórcio para concorrer ao projeto do TAV brasileiro, que ligará as cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas.  A empresa será a líder do grupo. Os nomes das empresas envolvidas na negociação são mantidos em sigilo para CAF.

O gerente comercial da CAF Brasil, Ricardo Sanchez, explica que a ideia é trazer o Trem de alta Velocidade Oaris para o Brasil. Dois trens deste modelo foram adquiridos pela Renfe e estão em operação entre Madrid e Sevilla, na Espanha. O modelo foi pré-qualificado para a futura linha entre Madrid e Paris.


O Oaris tem velocidade comercial de 350 km/h. Os trens são compostos por quatro, oito e doze carros. Os que a Renfe está operando são de quatro carros.

No Brasil, a CAF possui uma fábrica em Hortolândia, no interior de São Paulo, onde estão sendo fabricados para a CPTM, Metrô de São Paulo e de Recife.

O lançamento do edital do TAV brasileiro não tem data definida. No começo de maio, o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, declarou que o edital está em fase de conclusão e o processo licitatório deve ser lançado até o final deste ano. A concorrência já foi adiada três vezes, sendo que na última ocasião a União anunciou a divisão do processo – a licitação será feita em duas etapas. No primeiro leilão, será contratada a empresa que fará a operação do trem; e no segundo, previsto para 2013, será licitada a obra.RF (Revista Ferroviaria)

1 comentario:

  1. Com esse trem muitas pessoas vão poder aceder a distintas partes do país.
    Eu nao gosto de viajar nem para comprar a comida, e sempre faço pedido de delivery pela internet

    ResponderEliminar

Usted podrá dar su opinión libremente, pero aquellos comentarios que vengan con insultos, improperios, etc. y sin colocar nombre y apellido, nombre y/o pseudónimo (debajo del mismo) no serán publicados.