12 de enero de 2014

BRASIL: LA EMPRESA A.L.L. PUEDE PERDER CONCESIÓN FERROVIARIA

EXTERIOR

Governo tem encontrado dificuldades para negociar com a empresa para dar início ao programa de concessão das ferrovias; ALL também tem sido alvo de reclamação do usuários por má prestação de serviços e por quebra de contratos; na próxima segunda-feira, integrantes do governo irão discutir a situação da ALL, em reunião convocada pela presidente Dilma

A maior companhia ferroviária do país, a América Latina Logística (ALL) poderá ter sua concessão federal cassada, diante das dificuldades que o governo tem encontrado para negociar com a empresa para dar início ao programa de concessão das ferrovias, por causa da reclamação do usuários por má prestação de serviços e por quebra de contratos. Na próxima segunda-feira, integrantes do governo irão discutir a situação da ALL. Reunião foi convocada pela presidente Dilma Rousseff.


A ALL controla 13 mil km de vias férreas no Sul, no Centro-Oeste e em São Paulo e é o resultado da união de quatro malhas ferroviárias federais concedidas nos anos 1990. Neste ano, teve a concessão de cerca de 8.000 km de malha cassada pelo governo argentino, sob o argumento de falta de investimento e falha no serviço.


Desde 2009, a ALL recebeu 265 multas do governo brasileiro, no valor total de R$ 111 milhões, por diversos problemas, como abandono da malha, falta de prestação de serviço e preços abusivos. Os números são de reportagem do jornal Folha de S. Paulo. (Nota enviada por nuestro colaborador en la República Federativa del Brasil, Ing. Paulo Ferraz)

6 comentarios:

  1. Bueno, parece que también tiene problemas en Brasil; bastante daño causó en nuestro país y no se le ha reclamado nada aun (por ejemplo, por todo el material rodante que tuvo en consignación y destruyó).

    ResponderEliminar
  2. Sergio Leonardo Klimovsky dijo...
    Ojalá

    ResponderEliminar
  3. Len Qco dijo...
    ¿En Brasil? Jaaajajajaja

    ResponderEliminar
  4. Rubén Lloveras dijo...
    NO TODO LO QUE BRILLA ES ORO .....

    ResponderEliminar
  5. Juan Manuel Martorell dijo...
    Pensar que Lula hizo lobby para que no se la sacaran aca y tuvimos que aguantar a ALL 4 anos mas!!!!

    ResponderEliminar
  6. German Hugo Aguirre dijo...
    ufffffffffffffffffm otra vez sopa?

    ResponderEliminar

Usted podrá dar su opinión libremente, pero aquellos comentarios que vengan con insultos, improperios, etc. y sin colocar nombre y apellido, nombre y/o pseudónimo (debajo del mismo) no serán publicados.