martes, 22 de noviembre de 2011

BRASIL: DESCARRILARON VAGONES Y LA SOJA SE DESPARRAMÓ POR MERIDIANO

Doze vagões descarrilaram e um tombou em mais um acidente registrado na linha ferra administrada pela ALL no início da tarde desta sexta-feira, dia 18, entre os municípios de Meridiano e Valetim Gentil, região noroeste de São Paulo.


Este foi o pior acidente registrado neste trecho envolvendo um número maior de vagões carregados com soja. O local é de difícil acesso devido ao desnível da linha com uma estrada municipal de chão batido ligando os dois municípios.


Parte da composição, ficou “em efeito sanfona”, destruindo aterros e arrancondo diversas árvores que margeavam o local.


Funcionários da América Latina Logística já estão no local e aguardam a chegada de máquinas para começar a retirar os vagões destruídos e iniciar o armazenamento da carga que ficou espalhada.

Neste ano vários descarrilamentos já foram registrados no trecho de Meridiano a Valentim Gentil. O primeiro foi registrado em 12 de março onde pelo menos oito vagões saíram da linha. Na época houve descarrilamento em dois locais com a mesma composição que destruiu a antiga Estação Ferroviária. Regiao Noroeste (Nota enviada por nuestro colaborador Ing. Paulo Ferráz)