27 de abril de 2011

BRASIL: TREN DESCARRILA CARGADO DE ARROZ EN LA LOCALIDAD DE TRIUNFO DEL DISTRITO DE PUERTO BATISTA


Os moradores do distrito de Porto Batista, em Triunfo, foram surpreendidos nesta Sexta-Feira Santa por um acidente na linha férrea que cruza a localidade. Seis vagões de um trem de carga da América Latina Logística (ALL) carregado com arroz saíram dos trilhos e tombaram, interrompendo a avenida Bento Gonçalves. O acidente ocorreu por volta das 10h e alterou a rotina e o feriado na cidade. Ainda não há informações sobre as causas do descarrilamento, mas a empresa informou que abrirá sindicância para apurar o que provocou o acidente. Nenhum dos dois maquinistas se feriu. “O susto foi grande. Em 27 anos nessa profissão nunca tinha passado por um acidente com essas proporções”, contou o maquinista Aimoré Barros, 50 anos.


No início da tarde, uma equipe de 30 pessoas da ALL chegou ao local para retirar os vagões da pista e reestabelecer o tráfego no menor tempo possível. Três máquinas do tipo escavadeiras auxiliaram nos trabalhos para a liberação da via. Os vagões devem ser retirados neste sábado ou na segunda-feira. Segundo a empresa, a carga que virou é seca e por isso não há risco de dano ao Meio Ambiente. Alguns moradores da região aproveitaram para saquear a carga exposta na via. Pelos cálculos de Matheus Machado e dos irmãos, eles levaram para casa pelo menos dez sacas de arroz com casca que servirá para alimentar aos animais domésticos. A Brigada Militar acompanhou a movimentação, assim como a maioria dos moradores do distrito.

Da janela da casa, uma moradora que preferiu não se identificar viu quando os trens descarrilaram. Ela contou que o estrondo foi intenso e que a casa, que fica a poucos metros da via férrea, tremeu. Quem também presenciou o acidente foram os moradores José Daniel da Silva Pereira e Valnei Araújo Silva que estavam próximos da via e disseram que os vagões passaram em velocidade acima do normal. Os veículos haviam saído de Uruguaiana com destino ao Norte. Crédito: Fabiano do Amaral

http://www.youtube.com/watch?v=70dM9_gTuTE&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=TJbBGYp-4_A

http://www.youtube.com/watch?v=V4vAvO_1Ezc

http://www.youtube.com/watch?v=gYm2nb45Y_s

NOTA ENVIADA POR NUESTRO COLABORADOR ING. PAULO FERRAZ

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Usted podrá dar su opinión libremente, pero aquellos comentarios que vengan con insultos, improperios, etc. y sin colocar nombre y apellido, nombre y/o pseudónimo (debajo del mismo) no serán publicados.