10 de abril de 2011

BRASIL: CINCO VAGONES DESCARRILAN DENTRO DEL PERÍMETRO URBANO DE MERIDIANO


Cinco vagões da composição da ALL Logistica (America Latina Logistica) que faz o percurso até o Porto de Santos descarrilaram no perímetro urbano da cidade de Meridiano.


Segundo informações, por volta das 14hs, pelo menos um dos vagões tombou espalhando parte da carga de soja no local. Já é a segunda vez que o fato acontece em menos de um mês na mesma região.


Acredita-se que tenha existido um rompimento da malha e desgastes de dormentes. Um laudo sobre o acidente deverá ser concluído em até 30 dias.


A previsão para a liberação da pista é até as 16 horas de hoje (7).

Investimento

A ALL assumiu a malha paulista em 2006 em estado de sucateamento e, para o aumento da produtividade e segurança na movimentação ferroviária de cargas, a ALL não só tem realizado a manutenção periódica da via permanente, como investe regularmente em obras de infra-estrutura e material rodante. Somente em 2010, a ALL investiu R$ 650milhões em melhorias, cerca de 40% deste montante foram destinados à malha paulista.(Fuente: regiaonoroeste.com - Nota enviada por nuestro colaborador en Brasil, Ing. Paulo Ferraz)

2 comentarios:

  1. Es la misma porquera en Brasil y en Argentina. Esto es las virtudes que nos traerían la privatizadas.
    Opino: Tantas concesiones, tantas empresas, tanta incapacidad para manejarlas, etc. ¿ Por qué de una buena vez el Estado no reorganiza nuevamente La Empresa de Ferrocarriles Argentinos y se termina con toda esa farsa que lleva todo a la destrucción e inseguridad del servcio en el mayor de los casos por la ineptitud dirigencial y operacinal?
    Por supuesto que para ello debe haber un gobierno que realmente se preocupe, tenga ganas y capacidad para organizar y defender esa parte del patrimonio nacional. Simn dudas, que así como están las cosas, es una tarea muy dificil. saludos Bonutti

    ResponderEliminar

Usted podrá dar su opinión libremente, pero aquellos comentarios que vengan con insultos, improperios, etc. y sin colocar nombre y apellido, nombre y/o pseudónimo (debajo del mismo) no serán publicados.